07/02/2011

"Boteco" Jurê e o banheiro

No último fim de semana, conheci o Jurê, cuja propaganda diz que é o "boteco" de Jurerê Internacional. Fica no Spazio, quase um anexo do resort Il Campanario, no bairro mais luxuoso de Florianópolis.

Realmente a proposta é de comidinhas de boteco - porções de lula, polenta, até batata frita! O chopp geladinho, uma varanda deliciosa, atendimento de primeira. Os preços aparentemente não são tããão Jurerê Internacional, mas quando chega a porção você lembra onde está. São porções meio mirradinhas, mas devo confessar que comi uma das lulas a dorê mais gostosas e sequinhas desta ilha.

Mas sabe como é... Chopp dá vontade de fazer xixi, né? Aí a coisa fica meio confusa.

O banheiro é do lado de fora do bar. Mas não é do ladinho de fora. É lááá fora. Explicando melhor: do lado do bar tem uma loja da Osklen. Imagine que a Osklen não costuma ter lojas exatamente pequenas. Depois da loja, tem uma entrada para os banheiros masculino e feminino.

Quando entrei, dei de cara com uma funcionária limpando o chão. Pensei "hummm, que legal. O bar nem está cheio e tem alguém zelando pela limpeza. Show!" e fui para o feminino. Sem decoração, apenas as cabines e pias. Tudo bem, eu não estava mesmo buscando um ambiente da Casa Cor, o objetivo era liberar o chopp. Mas aquele local bem que merecia um banheiro mais bonitinho, né?

A porta da cabine que usei não tinha tranca. Na verdade tinha, mas estava quebrada. Bom, trabalho feito, pessoa limpinha que sou, fui lavar a mão. Não tinha sabão. Então tá, ao menos uma aguinha rola. Rolou, mas não tinha papel para secar. Voltei para o bar esfregando a mão na bermuda que, por sorte, era jeans.

"Ui, mas qual é o problema? Você vai a lugares com banheiros muito piores", alguns vão dizer. Sim, vou a lugares beeem piores, mas neles não pago R$ 120,00 de conta e esses lugares não se vendem como localizados na "Miami brasileira".

Ah, e não quero ser injusta. O bar é uma gostosura, mas o banheiro... Quanta diferença!

3 comentários:

  1. Hum, até estava afim de conhecer, mas será que vale. Vou esperar um pouco mais para ver se a febre de Jurerê Internacional vai embora, com os turistas, e as coisas ficam mais meu estilo por lá.
    Ah, gostei do blog. Vou visitar sempre...
    Bjos
    Edi

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esqueceu ainda de dizer que estava chovendo... ou seja mais um perrengue pra chegar ao banheiro!! hahah!! Adorei! Beijos Fê.

    ResponderExcluir
  3. Banheiro nessa cidade é uma vergonha!
    Já fui em vários restaurantes que são super frequentados, ou seja, faturam e podem ter um banheiro LIMPO, e não tem!
    Minha mãe que diz: "Se o banheiro é assim, imagina a cozinha~"
    Afe, nem quero pensar :)
    Beijos

    ResponderExcluir