25/08/2011

Perguntas que poderiam ser evitadas

NUMA LOJA DE CONVENIÊNCIAS:
- Um chiclete e um chocolate, por favor.
(entrega uma nota de R$ 50,00)
- Não tem trocado?
Merecia ouvir: - Tenho, mas tô de sacanagem contigo porque quero te ver contando moedinhas do caixa.
Ou: - Não, sou ryca e não trabalho com trocados. Inclusive o troco que você vai me dar agora eu vou jogar na próxima lixeira porque não gosto de cédulas de baixo valor, muito menos de moedas tilintando ao meu redor.
Mas ouve: - Infelizmente não.

A PESSOA TÁ DEITADA, DE OLHO FECHADO, BABANDO:
- Tá dormindo?
Merecia ouvir: - Não. Tô verificando o alinhamento dos meus cílios inferiores em relação aos superiores.
Ou: - Não. Tô me fingindo de morta para ver se alguém sente minha falta. Ando meio carente.
Mas ouve: - Estava. Até agora, pelo menos.

D.R. ROLANDO SOLTA. TPM BOMBANDO:
- Por que você está nervosa?
Merecia ouvir: - Talvez pelo fato de eu estar inchada, com a certeza de que vou sangrar por uns 4 dias tendo que usar uma almofada entre as pernas para não sujar tudo, me sentindo feia e gorda, e também por saber que nesses 4 dias nenhuma roupa do meu armário ficará realmente boa em mim. Isso tudo acompanhado por um idiota que ainda tem coragem de me fazer esta pergunta.
Ou: - Você sabia que nos EUA já houve casos de mulheres absolvidas em processos por assassinato? A defesa alegou TPM.
Mas ouve, aos berros: - EU-NÃO-ES-TOU-NER-VO-SA! Mas vou ficar...

NUM RESTAURANTE:
- Uma Coca-Cola, por favor.
- Gelo e limão?
Merecia ouvir: - Quem foi o imbecil que decretou que Coca tem que vir acompanhada de gelo e limão?
Ou: - Sim, mas traz também outro copo para a Coca. Porque com o gelo e o limão só me ocorre fazer uma limonada.
Mas ouve: - Só gelo, por favor.

AO TELEFONE:
- Por favor, eu gostaria de falar com o Armando.
- Pois não. Quem deseja?
- Jorge Pereira.
- Jorge de onde?
Merecia ouvir: - De Muzambinho, mas fui criado em Salvador porque minha mãe conheceu um caminhoneiro e fugiu com ele, largando meu pai e me levando junto. Aí quando eu fiz 15 anos engravidei uma prima e viemos para São Paulo escondidos. Depois de passar anos traficando para fazer dinheiro enquanto minha prima fazia programa, finalmente fui preso. Aí eu saí e trabalhei de engraxate. Como eu engraxei muito bem o sapato do dono do Unibanco, hoje sou gerente de contas preferenciais da agência de Ipanema. Mas não estou muito feliz... (e desanda a falar sem parar)
Ou: - Do banheiro. Tô cagando, mas preciso falar urgente com o Armando.
Mas ouve: - É particular. Sou amigo dele.

NUMA LOJA DE ROUPAS, LÁ VEM A VENDEDORA CHEIA DE SORRISOS:
- Posso te ajudar?
Merecia ouvir: - Não. Ninguém pode me ajudar. Eu sou mesmo uma infeliz! (simula choro compulsivo) Não aguento mais essa vida!
Ou: - Pode. (enfia a mão na bolsa) Eu tenho essas contas aqui para pagar, mas estou sem dinheiro. Você pode pagar para mim?
Mas ouve: - Estou dando uma olhadinha. Obrigada.

A PESSOA DE CABEÇA BAIXA, QUIETA, COM LÁGRIMAS ESCORRENDO PELA FACE:
- Você está chorando?
Merecia ouvir: - Não. Pinguei colírio em excesso.
Ou: - Não. Estou hidratando o rosto com este líquido milagroso que sai dos olhos. Li numa revista que faz super bem e estou testando. Depois te conto se deu certo.
Mas não ouve nada. Apenas vê um balançar de cabeça afirmativo.

SÃO 5 DA MANHÃ, SAINDO DE UM BAR DEPOIS DE 16 CHOPPS E 1 TEQUILA, SUA MÃE TE RECEBE COM A SEGUINTE PERGUNTA:
- Você tá bêbada?
Merecia ouvir: - Tô. E estou chegando só agora porque achei legal andar pelada pela rua e fui presa.
Ou: - Não tanto quanto quando você resolveu se casar com meu pai.
Mas ouve pausadamente quase um sussurro: - Tá tudo bem, mãe. Só tô com sono.

HORAS DE SEXO INCRÍVEL COM AQUELE CARA GATO QUE TODO MUNDO QUER. OS DOIS EXAUSTOS DESPENCAM, ELE OLHA PARA ELA E PERGUNTA:
- E aí? Foi bom prá você?
Merecia ouvir: - Tinha sido bom até você fazer essa pergunta.
Ou: - Você não se garante não, meu filho?
Mas ouve, ofegante: - Ô!

ALMOÇO EM FAMÍLIA, A TIA TRAZ A SOBREMESA E COLOCA NA FRENTE DO TIOZÃO:
- Fiz aquele pavê de bombom que você adora.
- É pavê ou pacumê?
Merecia ouvir: - Você não cansa desse trocadalho do carilho?
Ou: - Gente sem graça feito você é pafudê!
Mas ouve: - Ah, Zé Carlos... Sempre espirituoso... Quer um ou dois pedaços, querido.

PAULA ESTÁ NO FUMÓDROMO DA BOATE, CHEGA AQUELE BÊBADO CHATO QUE PASSOU A NOITE INTEIRA AZARANDO TODO MUNDO E NÃO PEGOU NINGUÉM:
- Você fuma?
Merecia ouvir: - Não. Tô só afim de um cancerzinho no pulmão só para sair da rotina.
Ou: - Não. Na verdade eu sou um dragão e essa fumaça é uma manifestação natural da minha espécie, que ocorre toda vez que sou incomodada.
Mas ouve um seco: - Aham.

Um comentário: