19/08/2011

Sushi Yama e seu rolinho primavera

Semana passada fui conhecer o Sushi Yama, um restaurante japonês em Florianópolis.

O lugar é lindo, super bem decorado. Quando se vê de fora, parece bem pequenininho, mas é bem grandinho.

As mesas são bem distribuídas, garantindo certa privacidade aos clientes. Não é aquela coisa meio Mc Donalds, com uma mesa colada na outra, você ouvindo a conversa do casal ao lado. É muito bonito o local.

O restaurante estava vazio. Além de nós 4, havia mais uns 2 casais. As garçonetes são muito bem educadas e gentis. Mas ainda estou tentando entender por que o atendimento demorava tanto, e fiquei pensando como deve ser quando o local está cheio.

A comida é boa, mas, na minha opinião, ainda não bateu o Nigiri (também na Lagoa da Conceição). Estávamos há 40 minutos ali, quando nos avisaram que a cozinha fecharia. Eram 23:30h de domingo. Pedimos, então, uma porção de rolinho primavera e o segundo combinado de 18 peças.

Se no primeiro combinado o salmão veio super bem cortado e organizado em forma de flor, no segundo já não veio tão decoradinho e o corte era bem grosso.

Mas o pior foi o rolinho primavera. Estava gelado por dentro e por fora! Sério, eu nunca tinha visto isso! Morder algo que está gelado por dentro já havia acontecido. Agora, uma fritura gelada por fora foi um feito inédito!

Eles mandaram outra porção e pediram desculpas pelo ocorrido, mas é complicado comer com prazer depois de morder uma fritura gelada.

Muitas pessoas elogiam bastante o Sushi Yama. Talvez não tenhamos dado sorte. Mas os restaurantes precisam entender que um erro bizarro desses pode estragar a imagem do estabelecimento, e deveriam ter algum plano para fidelizar um cliente que passa por isso.
Desconto para a próxima visita é apenas uma das opções.

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